Fonte Nova lança biometria facial para jogos a partir de novembro
- Portal Leste Segurança Avançada
- 23 de out. de 2024
- 1 min de leitura

A Arena Fonte Nova, em parceria com a Bepass, anunciou nesta quarta-feira (23) a implementação de um sistema de biometria facial para reforçar a segurança e agilizar o acesso ao estádio. A nova tecnologia será estreada no jogo contra o Palmeiras, no dia 20 de novembro, inicialmente no setor de camarotes. A adoção gradual da biometria atenderá as exigências da Lei Geral do Esporte, que determina a obrigatoriedade desse sistema em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas até junho de 2025.
Segurança, agilidade e combate ao cambismo

O projeto visa eliminar a entrada com ingressos falsificados e combater a venda ilegal, proporcionando um acesso mais rápido e seguro. Além disso, o sistema identifica cada torcedor de forma precisa, permitindo comunicações mais personalizadas. Com a biometria facial, o processo de entrada levará, em média, apenas seis segundos, dispensando a apresentação de carteirinhas ou bilhetes físicos.
Cadastramento via smartphone
Os torcedores poderão se cadastrar pelo smartphone através de um link da Bepass que será disponibilizado na Ingresse, plataforma oficial de venda de ingressos. No dia do jogo, bastará posicionar o rosto em frente ao equipamento de identificação para liberar a entrada.
Comments